Olheiras, nariz um pouquinho grande, lábios finos, olhos caídos e outras "imperfeições" que costumam incomodar qualquer mulher não precisam necessariamente de plásticas ou tratamentos de última geração. Segundo o maquiador e designer de sobrancelhas Marcelo Marques, a maquiagem corretiva trabalha esses e outros problemas, desde que, claro, seja aplicada de acordo com a necessidade de cada rosto.
O profissional, que ministra na segunda-feira
— A maquiagem corretiva consiste em disfarçar as imperfeições e realçar os pontos de beleza do rosto — explica.
Marcelo diz ainda que ela pode ser incorporada à automaquiagem — no caso da maioria das mulheres inconscientemente já é — e trará bons resultados se for dada a atenção necessária às regiões com as quais se está insatisfeita.
— É muito comum ouvir das pessoas que elas estão insatisfeitas com alguma coisa, para melhorá-la, é importante entender os resultados que as cores e texturas de produtos são capazes de produzir em nosso rosto quando aliados à técnica correta de aplicação — diz.
Confira as dicas do maquiador para melhorar a sua maquiagem corretiva:
:: Antes de iniciar o processo de maquiagem, faça a limpeza e a tonificação da pele. Isso ajudará no desempenho dos produtos de maquiagem para a obtenção de resultados melhores.
:: Escolha a textura e cores de produtos adequadas ao look que você quer criar.
:: Para uma melhor fixação das sombras em pó, aplique nas pálpebras uma fina camada de corretivo antes do uso da sombra.
:: Para mudar a forma dos olhos, o delineador é a melhor arma: para alongar, estique o traçado ; para aumentar olhos pequenos, passe o delineador na parte de cima e embaixo (quase sobre os cílios).
:: O uso do lápis de contorno labial, além de proporcionar um desenho perfeito nos lábios, evita que o batom escorra.
:: A mistura de cores de batom entre claro (no centro dos lábios) e escuro (nas extremidades) podem resultar em lábios com impressão de mais volumosos.
FONTE: BELEZA - DONNA